toposeeb960x130_13.jpg
Campanha Salarial
menu.gif
sp_blocos.gif
links.gif
sp_blocos.gif
sp_blocos.gif

Alternative flash content

You need to upgrade your Flash Player

Get Adobe Flash player

sp_blocos.gif
outras_noticas_945.gif

Acordo de PLR é renovado pela BV Financeira


Aprovação foi feita em assembleia realizada na Regional Paulista  

Os trabalhadores da BV Financeira aprovaram a renovação do acordo que determina a Participação dos Lucros e Resultados (PLR) para 2011. O acordo é valido por um ano e foi aprovado por cerca de 50 funcionários que compareceram a assembleia realizada no dia 25 de abril na Regional Paulista do Sindicato.

Acordo

Também na mesma assembleia foi comunicado que a BV Financeira tem interesse em aderir à cláusula de combate ao assédio moral na instituição. Ainda falta a data para a assinatura do acordo.

Para a secretária-geral do Sindicato, Raquel Kacelnikas, este é mais um resultado conquistado depois de várias lutas para erradicar o assédio moral dentro das instituições financeiras e a ideia é fazer com que este instrumento seja aderido também por todos os bancos e financeiras. “As empresas não podem permitir que existam casos de assédio moral entre gestores e subordinados. Essa prática só prejudica a vida do trabalhador e, dependendo do grau do problema, muitas vezes ele é afastado e não consegue mais voltar ao labor por estar desestruturado emocionalmente”, afirma Raquel.

A cláusula de combate ao assédio moral foi conquistada pelos bancários na Campanha Nacional 2010 e faz parte da Convenção Coletiva de Trabalho. Já assinaram o compromisso os bancos HSBC, Bradesco, Santander, Citibank, Caixa Federal, Votorantim, Bicbanco, Safra e Itaú Unibanco.

 

 
Nós temos 34 visitantes online